Realizada pela Câmara Municipal a 4ª edição da Comenda “Poeta Antônio Nélcio de Abreu, o Chinho”

por Câmara Municipal de Pedralva-MG última modificação 27/09/2021 17h33

No último sábado, 25 de setembro, às 20 horas, na sede do Poder Legislativo, vereadores da Câmara Municipal de Pedralva se reuniram em sessão solene para entrega da Comenda “Poeta Antônio Nélcio de Abreu, o Chinho”, que neste ano homenageou o Músico e Compositor Sebastião Tarcísio Raimundo, in memoriam. O homenageado foi representado por sua esposa, filhas, genro, irmã e cunhado.

Prestigiando a sessão esteve presente o Prefeito Municipal; representantes da Escola Estadual Comendador Mário Goulart Santiago, do Jornal O Centenário e da Conferência São Vicente de Paulo; e amigos e familiares do homenageado.

A Cerimônia contou a apresentação do Grupo Musical “Chorões da Pedra Branca”, do qual o homenageado foi integrante.

A homenagem prestada pela Câmara Municipal, através desta Comenda, tem o propósito de reconhecer a dedicação dos cidadãos que contribuem para uma construção de uma Pedralva culturalmente mais rica.

BIOGRAFIA DE SEBASTIÃO TARCÍSICO RAIMUNDO


Sebastião Tarcísio Raimundo nasceu em 15 de fevereiro de 1951, em Pedralva – MG. Filho de José Raimundo Filho e de Sebastiana Maria Raimundo. Casou-se com Maria Magda de Jesus Raimundo e tem duas filhas: Maraísa e Luciane.
Formado em engenharia civil, matemática e física, tinha seu escritório particular em engenharia e ministrava aulas como professor de matemática e física na Escola Estadual Comendador Mário Goulart Santiago, em Pedralva, onde foi vice-diretor.
Católico praticante coordenou por muitos anos a JUCAPE e foi coordenador da pastoral familiar paroquial e diocesana.
Iniciou sua carreira musical na década de 60, como músico amador e instrumentista, com opção pelo violão.
Compositor e autor de músicas populares e religiosas, desde muito jovem participava dos festivais de música de Pedralva.  
Em 1975, no primeiro festival de música popular de Pedralva conquistou seu primeiro prêmio com a música “Arrependimento”, no palco do antigo cine americano.
Em 1976, conquistou o segundo lugar com a música “tem dó”, no mesmo festival. Nos anos seguintes continuou participando de festivais e sendo premiado.
Em dezembro de 1999, venceu o concurso promovido pela câmara municipal para a criação e oficialização de um Hino para o Município de Pedralva, que tem como título “Hino Municipal de Pedralva”, sendo autor da letra música e arranjo.
Aos 13 de julho de 2003, em comemoração aos 171 da Paróquia de São Sebastião de Pedralva, conquistou o primeiro lugar no concurso para a escolha do Hino da Paróquia.
Foi membro do grupo de chorinho “chorões da Pedra Branca”, do qual tinha muito orgulho em fazer parte, com seu violão sua performance era única. Cantava tocava e adorava contar uma boa piada.
Baixo no Coral “Vozes da Terra”. Foi um músico, cantor, compositor, letrista, sambista. E seresteiro apaixonado por tudo que envolvia a música.

CLIQUE AQUI E ACESSE AS FOTOS