Câmara Municipal dá início ao processo para eleição do Vereador Jovem de 2022.
Foi constituída uma comissão de 3 vereadores para acompanhar o processo de eleição dos Vereadores Jovens, composta pelos Vereadores Matheus Bustamante Gomes, João Batista Machado Filho e Paulo Henrique de Faria.
No dia 17 de fevereiro, a Comissão de Vereadores esteve nas duas escolas participantes, Escola Estadual Professor Arcádio do Nascimento Moura e Colégio RH+, para conversar com os alunos sobre a eleição do Vereador Jovem.
Aprovado pelos Vereadores Pedralvenses por meio da Resolução nº 270/2018, de 14 de março de 2018, o Câmara Jovem tem o intuito de oferecer aos estudantes a oportunidade de conhecer o Poder Legislativo, o cotidiano e as funções desta Casa de Leis e os seus vereadores, com o objetivo de ampliar e solidificar a participação política da juventude estudantil do município nas discussões de problemas sociais, envolvendo as escolas e estudantes do município na elaboração das leis, vivenciando na prática o trabalho do vereador.
Dentro do Programa Câmara Jovem são eleitos 9 (nove) vereadores jovens, estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental, para o mandato de 1 (um) ano. A função será considerada de caráter educativo e participativo e não será remunerada.