Câmara Municipal dá início ao processo para eleição do Vereador Jovem de 2019.
O Presidente da Câmara, Vereador Deildo Nunes Pereira, e os Vereadores Matheus Bustamante Gomes, Claudio de Lima Lopes e João Alberto Silva estiveram reunidos, na tarde do dia em curso (13), com representantes da Escola Estadual Professor Arcádio do Nascimento Moura e do Colégio RH+, onde foram debatidos assuntos relacionados ao Projeto Câmara Jovem. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Câmara Municipal de Pedralva.
Aprovado pelos Vereadores Pedralvenses por meio da Resolução nº 270/2018, de 14 de março de 2018, o Câmara Jovem tem o intuito de oferecer aos estudantes a oportunidade de conhecer o Poder Legislativo, o cotidiano e as funções desta Casa de Leis e os seus vereadores, com o objetivo de ampliar e solidificar a participação política da juventude estudantil do município nas discussões de problemas sociais, envolvendo as escolas e estudantes do município na elaboração das leis, vivenciando na prática o trabalho do vereador.
O processo de eleição dos Vereadores Mirins será orientado e dirigido pelo Presidente da Câmara e pela Comissão Especial de vereadores designada para este fim.
O Programa Vereador Jovem será constituído por estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e serão eleitos 9 (nove) vereadores jovens, para o mandato de 1 (um) ano. A função será considerada de caráter educativo e participativo e não será remunerada.
Na próxima quarta-feira (20), a Câmara receberá os alunos em sua sede, ocasião em que serão prestadas informações sobre o funcionamento do Legislativo, as funções dos vereadores e sobre o processo de eleição do vereador jovem. Na ocasião, também será entregue aos alunos a Cartilha “Câmara nas Escolas”, que traz informações a respeito do funcionamento do Poder Legislativo e objetiva formar uma consciência política nos jovens.