Câmara Jovem reúne-se com engenheiro-agrônomos
Dando continuidade ao trabalho proposto pela Vereadora Jovem Maria Clara Gonçalves Dias para que se execute a Lei Municipal nº 1.102, de 11 de maio de 1998, que dispõe sobre o Programa Municipal de Hortas Educativas e Comunitárias, os vereadores jovens se reuniram ontem, 1º de agosto, às 17h30, com o diretor do Departamento de Agricultura da Prefeitura, o engenheiro-agrônomo Claudio Souza Realino, e com o engenheiro-agrônomo do escritório local da Emater, Cleber da Mota Pereira, para buscar parceria para execução da horta educativa, que pretendem implantar em suas respectivas escolas, e buscar informações sobre a possibilidade da Prefeitura executar o programa horta comunitária.
Também participaram da reunião o Presidente da Câmara, Vereador Deildo Nunes Pereira, e o Vereador João Alberto Silva.
Os engenheiros informaram sobre o funcionamento de hortas comunitárias: procedimentos necessários para sua implantação e tipos de cultivos. Colocaram-se a disposição dos jovens vereadores para ajudar na implantação da horta educativa em suas escolas e se prontificaram a realizar estudo para implantação da horta comunitária. O resultado deste estudo será apresentado pelos engenheiros na reunião ordinária da Câmara Jovem a ser realizada na última terça-feira do mês de setembro de 2019.
Durante o mês de agosto, os vereadores jovens estarão iniciando a implantação da horta educativa, em uma área da Escola Estadual Professor Arcádio do Nascimento Moura, disponibilizada pela Diretora desta escola, que prontamente aderiu a esta proposta e está apoiando esta iniciativa.